Início Artigos Jamessom da Silva escreve – “Tutorial da maldade humana”

Jamessom da Silva escreve – “Tutorial da maldade humana”

0

O ataque ocorrido na cidade de Suzano revela os níveis de maldade dos seres humanos, a única espécie racional, mas capaz de dissimular e alternar os fatos para satisfazer suas mais profundas frustrações.

Vamos aos fatos conhecidos. Dois criminosos portando diversas armas brancas, e armas de fogo sem registro de posse, (arma de fogo mantida no interior da residência ou em local de trabalho), e sem porte de arma de fogo (direito a transitar com arma de fogo), o que para tal é necessário, psicoteste com profissional habilitado pela polícia federal, curso de tiro em um stand devidamente credenciado pela polícia federal, autorização da polícia federal  compra de equipamento em estabelecimento também apto a comercialização. Além da entrega de inúmeros documentos, e cumprir uma série de normas e procedimentos legais supervisionados. No entanto os especialistasem todos os assuntos dispensam qualquer estudo prévio para opinar. A uma complexidade nesse tema, que merece atenção quanto aos problemas da segurança pública e responsabilidade das famílias, uma seriedade necessária em respeito à dor de quem perdeu um ente querido.

Conhecendo um dos direitos. A legítima defesa é um direito constitucional e inclusive permitido em todas as religiões, contudo o estado tem negligenciado há décadas a proteção do cidadão e enternecendo nas punições aos criminosos, e essa incapacidade de manter o monopólio da força tem desencadeado os mais diversos distúrbios sociais. 

Questionamento/reflexão. Porque geralmente os alvos escolhidos para esse tipo de ataque são escolas, creches, cinemas e não batalhões da PM, quartéis das forças armadas ou locais com esquema de segurança?

 

Opinião. A falta de empatia, respeito e a crueldade de algumas pessoas ao comentar o ataque em Suzano são pareados com os atos dos autores dos homicídios, a única diferença é a intensidade e como cada um é capaz de disseminar o seu ódio. É notório que a violência é agravada por conta dos problemas sociais, mas a maldade humana é inerente à condição cultural, intelectual e econômica, está na essência do individuo, na sua condição moral e na formação do seu caráter.

Jamessom Da Silva, Graduado em Gestão Pública, Pós-Graduado em Gestão Pública Municipal-UFBA.

* Os artigos não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Print Friendly, PDF & Email