Início Destaque Governo vai obrigar postos a repassar desconto no diesel, diz Marun

Governo vai obrigar postos a repassar desconto no diesel, diz Marun

Portaria deve ser publicada até sexta. Ministro disse que em três dias os postos estarão abastecidos com o novo preço praticado nas refinarias

0
Foto: Reprodução (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo vai editar uma portaria obrigando os postos de combustíveis a repassar aos consumidores o desconto de 46 centavos de real no litro de diesel, cujo custo será bancado pelo governo como uma das medidas para dar fim à greve dos caminhoneiros, afirmou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, nesta quinta-feira, 31.

“Não é congelamento, nem tabelamento. É obrigatoriedade da aplicação do desconto”, afirmou o ministro a jornalistas, justificando que os estabelecimentos não podem se apropriar de um benefício que será pago pela sociedade e que, por isso, deve chegar na ponta.

Segundo Marun, a portaria será editada pelo Ministério da Justiça e deve ser publicada até sexta-feira. O ministro também estimou que em dois a três dias os postos já estarão abastecidos com o novo preço praticado nas refinarias, de modo que na segunda-feira o valor mais baixo para o diesel já deverá ser visto nas bombas.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.