Início Destaque Justiça italiana absolve réu por homicídio no Brasil

Justiça italiana absolve réu por homicídio no Brasil

0

Corte de Apelação de Roma absolveu nesta segunda-feira (16) o italiano Pietro Ladogana, 47 anos, de ser o mandante do homicídio de seu compatriota Enzo Albanese, 42, ocorrido em maio de 2014, na cidade brasileira de Natal (RN).

Foto: Reprodução

Após mais de duas horas de deliberações, os juízes afirmaram que Ladogana “não cometeu o fato”. O Ministério Público de Civitavecchia havia pedido a pena de prisão perpétua para o réu. Ainda cabe recurso.

Ex-tenente dos carabineiros (a polícia militar da Itália), Albanese vivia no Brasil havia oito anos e foi morto a tiros na frente de sua casa em Natal. No país, ele cuidava de uma clínica estética e era diretor técnico de um time de rúgbi chamado Alecrim.

Ladogana foi preso poucos dias depois, no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando ia embarcar para o Brasil. A tese da acusação era de que o homicídio teria sido motivado por uma denúncia feita pela vítima sobre ilegalidades envolvendo imóveis. Os investigadores apontaram o policial brasileiro Alexandre Douglas como executor material do assassinato.

Tanto Ladogana quanto Douglas também são alvos de inquérito no Brasil. “Estamos satisfeitos. A sentença de hoje atesta que Pietro Ladogana não é o mandante do homicídio de Albanese”, afirmaram os advogados do réu, Pierfrancesco Bruno e Fabrizio Bordoni.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.