Início Jutan Araújo Jutan Araújo escreve: A situação crítica de Simões Filho

Jutan Araújo escreve: A situação crítica de Simões Filho

0

A situação dos moradores de Simões Filho é crítica; buracos nas principais ruas da cidade, bairros com péssima iluminação, esgoto a céu aberto e a saúde na UTI. Essas são algumas das inúmeras reclamações que a equipe do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM (92,3), recebe quando visita a cidade administrada pelo irmão do atual vice-governador do estado, Otto Alencar (PSD). Eduardo Alencar (PSD) está perdendo um partido que dá sustentação a sua base política, ficando mais fraco na cidade.

O Partido dos Trabalhadores está de mala pronta para voar sozinho, rumo à candidatura própria no governo municipal com Edson Almeida (PT), que já foi prefeito da cidade por 02 mandatos alternados (1997 a 2000 e 2005 a 2008). Sendo que ele já foi amigo político do atual prefeito, hoje nem se falam por cortesia.

Em várias cidades, mesmo com alguns partidos da base aliada a nível estadual estando no poder, o Partido dos Trabalhadores lançará candidatura própria. Em Simões Filho, nem mesmo um acordo entre Otto e Wagner mudaria o destino político para 2012. O embate está inevitável. De um lado o ‘irmãozinho’ como é conhecido na cidade, Edson Almeida, do outro, o candidato à reeleição Eduardo Alencar.

As deficiências visíveis de um governo descontrolado têm deixado o PT tranquilo para nadar de braçadas na cidade vizinha da capital baiana. Falta de políticas públicas, articulação política e um cuidado maior com a população, principalmente os jovens, têm feito descer pela ladeira a administração do PSD local.

Para recuperar a moral entre alguns vereadores – coisa que anda bem baixa – o governo tem que dar uma injeção de ânimo nos vários secretários da cidade, em busca de uma oxigenação administrativa. Porém, perante a opinião pública o prefeito Eduardo Alencar, não vai encontrar facilidade em devolver a alto-estima da população simoesfilhense, que convive com escolas deterioradas, postos de saúde faltando medicamentos básicos, cidade engarrafada e comércio enfraquecido sem estímulo algum por parte da prefeitura.

Simões Filho precisa de um administrador que pense numa cidade do futuro. Numa Simões Filho melhor pra se viver.

 Jutan Araújo – Sem Meias Verdades

Radialista

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.