Início Notícias São Francisco do Conde – Quem manda na Secretaria da Saúde é...

São Francisco do Conde – Quem manda na Secretaria da Saúde é o esposo da prefeita, diz vereador

0

Era uma vez um lençol. Mas, esse não era um lençol qualquer, era uma roupa de cama viajante. Ele era lavado em Candeias, enxugado em Madre de Deus e passado em São Francisco do Conde… De acordo com o vereador Aurelino Correia – Ôrea (PSDB), as roupas de cama do hospital de São Francisco do Conde enfrentam essa ‘jornada’ de limpeza, divida em três etapas, em diferentes cidades, devido a uma reforma na lavanderia da instituição. Essa e outras denúncias referente a má gestão na pasta da Saúde foram feitas pelo vereador no programa Ligação Direta dessa terça-feira (08). Segundo Ôrea, em visita ao hospital foi constada outras irregularidades, a exemplo de vasilhames de água mineral acondicionados junto a baldes de lixo e falta de infra-estrutura para acolhimentos dos pacientes e dos profissionais de saúde.

A pasta da Saúde era assumida até a última quinta-feira (03), por Marília Fontoura, que foi exonerada e depois reconduzida à gestão como “assessora especial no desenvolvimento de ações estratégicas do governo”. Em seu lugar, tomou posse o médico e vereador Mário Nogueira, que é citado em uma investigação sobre supostas irregularidades na desapropriação do terreno onde foi construída a Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador, os problemas na Saúde não são de responsabilidade de Marília Fontoura, pois nos bastidores a pasta era comandada por outro secretário. “Marília sempre foi uma secretária que embora tenha boas ações, ela não conseguia fazer; por que quem comandava era o próprio esposo da prefeita”, disse. O esposo de Rilza Valentim é o secretário de Administração do município, Joaci de Almeida Pena.

Na opinião do tucano, a reformulação no executivo representa “mais uma manobra para que as denúncias sejam apuradas, mas não peguem diretamente os cidadãos que estavam no processo”.  “Mário Nogueira vai ser um menino de recados”, conclui Ôrea. *O Ligação Direta é  apresentado na primeira hora pelo radialista Jutan Araújo – Rádio Nova Salvador FM (92,3).

Laís Trindade

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.