Início Artigos 2012: Partidos apostam na diversidade para atrair eleitores

2012: Partidos apostam na diversidade para atrair eleitores

0

Enquanto se preparam para as próximas eleições municipais, partidos políticos apostam na diversidade dos postulantes para fazer frente ao novato PSD, legenda mais beneficiada no Estado com filiações. Na Bahia, a sigla, que obteve adesão de pelo menos 50 prefeitos baianos candidatos à reeleição e centenas de vereadores, nasce organizada em 405 dos 417 municípios. O PT da presidente Dilma e do governador Jaques Wagner, presente em todos os municípios baianos, quer aumentar sua participação no interior do estado.

Entre os partidos oposicionistas, há o clamor pelo consenso para o lançamento de uma candidatura única para a Prefeitura de Salvador; porém, dentro de cada uma das três principais legendas (DEM, PMDB e PSDB), existe a intenção de viabilizar seus próprios nomes. O PMDB aposta em Mário Kertész, o PSDB em Antonio Imbassahy e o DEM em ACM Neto.

Para viabilizar a candidatura, o PMDB aposta em nomes como o da ex-vereadora Ariane Carla e da jornalista Aline Castelo Branco para a Câmara. Já o DEM oferecerá nomes tradicionais, como Antônio Lima e Décio Santana; e novidades, como a dançarina Cissa “Mulher Maravilha” e o ex-jogador Beijoca, além de lideranças de bairro. (A Tarde)

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.