Início Artigos Feira de Santana – Vereador denuncia ‘calote’ da prefeitura e construção de...

Feira de Santana – Vereador denuncia ‘calote’ da prefeitura e construção de aterro sanitário ‘na calada da noite’

0

O vereador Roberto Tourinho (PSB), na sessão de segunda-feira (03), voltou a tecer duras críticas a administração municipal, enfatizando que não última quinta-feira (29), Feira de Santana viveu mais um capítulo referente ao lixo, por conta da decisão da Sustentare (ex-Qualix) de impedir o acesso da Viva Ambiental (empresa responsável pela coleta de lixo na cidade) ao aterro sanitário.

“É sabido por todos que a Prefeitura de Feira de Santana, de forma unilateral, suspendeu o contrato com a empresa Qualix, que fazia a coleta de lixo na cidade. Além de ter rescindido o contrato, a Prefeitura caloteou esta empresa, inicialmente anunciado em cerca de R$ 13 milhões, mas, na última sexta-feira, ouvi uma entrevista do advogado da empresa, onde afirmou que o Governo Municipal deve a Qualix quase R$ 20 milhões”, disse Tourinho. Para ele, essa dívida explica o impedimento que a Sustentare impôs a Prefeitura no que tange aos despejos dos resíduos no equipamento de propriedade da empresa. 

O edil denunciou também que a empresa Viva Ambiental está construindo um aterro sanitário vizinho do aterro da empresa Sustentare, situado na avenida Miguel Pinto de Santana, bairro Nova Esperança. “Não existe uma única placa, os moradores nem sequer sabem que ali está sendo feito um aterro, não se tem conhecimento da licença ambiental, as máquinas só trabalham no final da tarde e durante a noite, como se fosse um serviço clandestino. As obras estão sendo feitas ‘na calada da noite’, naturalmente, para que a população não saiba que no local está sendo construído um novo aterro sanitário”. 

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.