Início Artigos Camaçari – Leitora denuncia esquema de invasões orquestradas pelo secretário Cupertino

Camaçari – Leitora denuncia esquema de invasões orquestradas pelo secretário Cupertino

0

Com o acréscimo de aproximadamente 60 mil pessoas ao longo dos últimos cinco anos em Camaçari, o controle de ordenamento do solo e a fiscalização para evitar invasões e utilização das áreas de preservação ambiental – teoricamente – devem ser intensificados. Essa função é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sob responsabilidade de José Cupertino.

Em contato com o Bahia Política, uma moradora de Arembepe (Volta do Rubalo), denuncia a permissividade do secretário e o incentivo à invasores. “Ele está, junto com pessoas de Fonte das Águas – conhecido como Corre Nu – autorizando as invasões nessa localidade”, consta no relato. A denunciante cita nomes de pessoas que teriam o contato direto com o secretário e que estariam orquestrando as invasões no distrito.

A denunciante cita ainda um episódio, onde fiscais e policiais militares tentaram inibir a ação, porém, uma das invasoras ligou para o secretário e passou o telefone para um fiscal de prenome Zelito, que teria recebido ordem de fazer vistas grossas. Em seguida, a ‘líder’ teria tranqüilizado os invasores. “A tal da R(…) disse que as pessoas ficassem tranqüilas, pois quem mandou invadir aqui foi o senhor Cupertino, que os mesmo tinham respaldo do secretário da Sedur”, conta a denunciante.

De acordo com a denúncia, o secretário – remanescente de outras gestões – que tinha pretensões de ser prefeito, doa lotes de terrenos públicos para militantes da sua base. A denúncia faz alusão também ao período de governo do prefeito Tude, onde Cupertino teria comprado lotes abaixo do valor do mercado e repassado a preços exorbitantes para construção de condomínios.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.