SFC – Prefeitura e Conder se reúnem para Acordo de Cooperação Técnica...

SFC – Prefeitura e Conder se reúnem para Acordo de Cooperação Técnica de Banco de Dados Geoespaciais

0
COMPARTILHAR
Print Friendly, PDF & Email

Prefeitura e Conder se reúnem para Acordo de Cooperação Técnica de Banco de Dados Geoespaciais

Em reunião na Conder na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Evandro Almeida acompanhado do vice e secretário de Governo, Nem do Caípe, da secretária de Planejamento, Silmar Carmo, do secretário de Projetos Estratégicos, Ruy Barbosa, da secretária de Comunicação, Vanessa Dantas, e de assessores, deu início a um Acordo de Cooperação Técnica para o intercâmbio de um “Banco de Dados Geoespaciais”.

A Prefeitura de São Francisco do Conde já possui um sistema de geoprocessamento, através do qual foi criada uma base cartográfica, com mapeamento de todo o município. Esses dados foram transmitidos para a Conder que está fazendo toda atualização junto a sua equipe técnica para disponibilizar as informações no visualizador “Geopolis”. Por meio desse sistema qualquer cidadão poderá acessar dados e informações acerca do município. “Hoje São Francisco do Conde é a referência em cartografia na Bahia e no Brasil”, afirma Paulo de Tarso, subcoordenador de Cartografia da Conder.

A secretária de Planejamento, Silmar Carmo, explica que “a partir desse trabalho haverá um balizamento para a tomada de decisões mais assertivas e nos lugares onde mais a gestão municipal precisa atuar”. O secretário Ruy Barbosa declara que “já utiliza o Geopolis como referência e com a atualização o trabalho ficará ainda mais célere”.

O trabalho de geoprocessamento junto ao Plano Diretor de Desenvolvimento do Município (PDDM) proporcionará a todas as secretarias da administração municipal executar trabalhos com qualidade e presteza nas mais diversas áreas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA