Quem somos

Política

A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas “polis”, nome do qual se derivaram palavras como “politiké” (política em geral) e “politikós” (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus” e chegaram às línguas européias modernas através do francês “politique” que, em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência do governo dos Estados”. A expressão denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).

Mas, filosofias e teorias a parte, o processo de escolha de representantes e a arte de governar, permeiam a vida de todos os cidadãos cujos países adotam o sistema de governo republicano, sendo do seu interesse a condução dos mandatos e realizações dos parlamentares por estes escolhidos como porta-voz dos seus interesses. Tendo como cenário a Bahia e todas as articulações e projeções do estado em nível nacional, além das características peculiares de cada cidade, temperado ainda com resquícios do período colonial, há quatro surgiu o site Bahia Política. Unindo ‘o que o povo quer saber’ e a linguagem dinâmica dos novos meios de comunicação, o site conta com a direção do radialista Jutan Araújo, dando voz e vez ao povo também na internet.

Foco Editorial 

No Bahia Política você encontra informações sobre a política no Brasil, com foco nas notícias regionais e coberturas especiais de cidades da Região Metropolitana, Recôncavo, Chapada Diamantina e Região Sisaleira, desmembrado em dados sobre administração pública e políticos.

Jutan Araújo

happy wheels

3 comentários

  1. Adriana Araújo

    Jutan, boa tarde!

    Amei o site com esse upgrade novo, está mais leve e muito gostoso de acompanhar,

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *