Novo aeroporto de Vitória da Conquista terá R$ 20 milhões do Governo Federal

 Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República divulgou a primeira fase do Plano de Investimentos de 2012 do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Entre as ações relacionadas, destaque para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, com recursos da ordem de R$ 20 milhões.

 O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou hoje (11), em Brasília, que os recursos já estão garantidos e que serão disponibilizados a partir de um convênio com o Governo da Bahia. “Além deste aeroporto, estamos buscando investimento para outros aeródromos baianos, a exemplo da ampliação do aeroporto de Feira de Santana, para que possa receber voos regionais. Precisamos capilarizar o desenvolvimento econômico, que durante décadas esteve concentrado apenas em Salvador e Região Metropolitana, e a construção e ampliação de aeroportos contribui muito para as economias locais”, avalia o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>