Madre de Deus – Tudo pronto para a queda do prefeito, será...

Madre de Deus – Tudo pronto para a queda do prefeito, será golpe?

0
COMPARTILHAR

Quem pensa que o presidente da câmara de Madre de Deus está brigado com o vice-prefeito nos bastidores se enganou.

Vamos explicar que “uma mão lavada lava a outra”

Antes da eleição no ano passado, Marden Lessa (PCdoB), pediu a Jailton Polícia (PRB), que o ajudasse a ser presidente da Câmara de Madre de Deus. Após o pleito eleitoral com a chapa majoritária vencedora e Marden sendo eleito vereador, diversos fatores contribuíram para que o “vento soprasse ao contrário”, incluindo a falta de confiança de vários  vereadores eleitos, tudo ficou complicado mas o Jailton cumpriu o compromisso e tendo tudo para ter a presidência da casa, abriu mão, e em uma articulação comandada pelo vice, fez Marden virar o presidente da casa legislativa.

Foto: Vereador Marden Lessa/ Internet

Só que o presidente que tem a fama de “apunhalar os amigos pelas costas”, vem fazendo de tudo para retribuir o favor feito por Jailton, e de todas as formas possíveis ele vem nos bastidores trabalhando pesado. Nesta semana, Marden lessa,  durante um programa de rádio que o mesmo participa em uma emissora local, fez duras críticas ao secretário municipal e segurança, Coronel Pacheco, “apertando e ameaçando” ao vivo o prefeito Jeferson Andrade.

“Ou o senhor trata nosso povo como deve ou o senhor vai sair porque eu não me sinto a vontade inclusive para votar projetos do executivo com o senhor tratando nosso povo dessa forma”, disse Marden sobre o secretário Pacheco, no programa da rádio. Nesse trecho o presidente da câmara é taxativo, ou tira o secretário ou ele não vota nos projetos do prefeito Jeferson, uma clara chantagem, transmitida ao vivo.

Não é de agora que o filho de Tutuca tem interesse nessa secretaria de segurança pública, não sabemos  por quais motivos mas ele não esconde esse desejo. Pessoas próximas ao presidente da Câmara nos confidenciou que o objetivo dele é desgastar o secretário até tira-lo do cargo e Jailton Polícia ocupar o posto. É uma campanha nos bastidores muito pesada e com inúmeros interesses que o povo de Madre não sabe qual é, pelo menos é o que dizem vários moradores da cidade.

O jogo agora ficou pesado e a CPI do termo de acordo assinado pelo prefeito e alguns políticos da cidade  deve ser aberta nos próximos dias, segundo a nossa fonte, essa comissão parlamentar de inquérito esta sendo totalmente incentivada nos bastidores pelo presidente da Câmara, Marden Lessa.

Entenda como vai ser feito o jogo

Foto: Vereador Anselmo Ambrozi/ Internet

Anselmo Ambrozi (DEM), deve ter o mandato cassado pelo conselho de ética da Câmara, devido a denuncia do mesmo ter participado do termo de acordo, no seu lugar assume Gilvan Valadão(PRB). Com Anselmo que é da base do prefeito fora do jogo, o vice-prefeito fica mais forte.

 

Foto: Vereadora Cláudia Copque/ Internet

Na CPI, a vereadora Claúdia Copque (PSB), não pode votar porque é esposa de Jibson Coutinho, um dos acusados te ter participado também desse escandaloso termo. Mais uma baixa para o prefeito.

 

Foto: Vereador Pastor Melk/ Internet

O Pastor Melk Santana( PPS), deve ter o mandato cassado a qualquer momento. Ele foi eleito na oposição más já declarou na Câmara que apoia o atual prefeito. O pedido de quebra da fidelidade partidária está em andamento e a qualquer momento, o pastor vai ficar orando sem mandato. Dizem na cidade que ele só faz o que o presidente da Câmara manda. Quem sabe agora quando perder o mandato ele possa conseguir uma vaguinha no gabinete de Marden, servindo Cappuccino caseiro. No Lugar de Melk entra Oposicionista ferrenho, Soró (PPS), mais um voto contra Jeferson Andrade.

Como “uma mão lavada lava a outra”, essa movimentação na câmara de vereadores vai fortalecer a base da oposição, que deve ganhar o apoio do PRB, partido do atual vice-prefeito que pode virar o  prefeito de Madre de Deus.

 

ENTENDA COMO SERIA A VOTAÇÃO

São 11 vereadores

Gilvan Valadão – A favor da cassação

Juscelino Silva – A favor da cassação

Renato Martins – Contra a cassação

Cláudia Copque – Impedida de votar

Paulinho de Nalva – A favor da cassação

Joice de Hélio –  A favor da cassação

Jodiane de Jajai – A favor da cassação

Soró – A favor da cassação

Kikito – a Favor da Cassação

Val Peças – A favor da cassação

Marden Lessa – Não pode votar por ser presidente da casa, só em caso de empate.

Totalizando 08 votos a favor da cassação e 1 voto contra.

 

Foto: Jeferson Andrade, Maden Lessa e Jailton Polícia/ internet

Com a queda do prefeito Jeferson Andrade e Jailton Polícia assumindo automaticamente comandando o município, Marden não deve mais nenhum favor ao vice ainda podendo ter “alguns ganhos” como presidente. A expectativa na cidade é grande para que empregos voltem a surgir na cidade, a economia seja aquecida e a segurança pública seja também prioridade na gestão. Jailton é muito querido na cidade.

Tentamos falar com os vereadores Marden, pastor Melk, na manhã de hoje (12), mas o celular dele estava desligado até o fechamento desta reportagem.

Bahia Política

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA