Jamessom da Silva escreve – É mais que um FORA TEMER

Jamessom da Silva escreve – É mais que um FORA TEMER

0
COMPARTILHAR

A operação Lava Jato, deflagrada pela policia federal em março de 2014 trouxe a tona e expôs o que de real acontece na politica brasileira, à sujeira é generalizada, e são os poucos os que ainda não foram citados em listas de delação premiada.

O colapso econômico é fruto destas práticas criminosas, e mais uma vez a classe media e os pobres pagam a conta, os aumentos sucessivos dos combustíveis, alimentação, aluguel, educação, saúde e demais serviços essenciais é uma provocação, é como se a vitima de um assalto fosse obrigado a pagar os honorários do advogado do seu algoz. Mas é preciso ir além, a responsabilização é muito mais ampla, não basta apenas um FORA TEMER, teremos uma oportunidade única no próximo pleito eleitoral, será a chance de punir e estender essa responsabilidade do atual presidente aos ex-presidentes Lula, Dilma e também a todos os deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e candidatos a presidência  que apoiaram esses governos e suas medidas, a exemplo da falência da Petrobras, doutrinação nas universidades, os golpes dados na classe trabalhadora com as reformas trabalhista e da previdência e a rejeição da denuncia contra Temer.

Não é momento de vingança, entretanto é preciso consolidar as decisões da justiça com o voto, os envolvidos precisam pagar e assim servir de exemplo, ao que parece o poder judiciário caminha para sentencia-los, cabe o cidadão em 2018 endurecer, e exclui-los de uma vez da vida publica. Infelizmente o clima entre a população é justamente de revanchismo e muita animosidade contra os representantes, um perigo, que pode causar decisões ainda mais nocivas ao país. Mas quem pode culpar que o cidadão alimente esse sentimento? E demove-lo do contrario será uma missão difícil. O futuro para os caciques na politica é muito nebuloso, com toda essa instabilidade a renovação torna-se algo inevitável, restando aos tradicionais políticos solidificar o apoio dos antigos aliados, se ainda os tiver.

A muito que o desejo da população não é respeitado, que não existe consonância entre as decisões da classe politica e os anseios da população, o que se desenha nesse cenário de imenso desgaste é muito obvio. Não será apenas o fim do governo Temer.

Jamessom da Silva, Graduado em Gestão Pública, Pós-Graduando em Gestão Pública Municipal-UFBA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA