Camaçari – Funcionários da Ford lotam audiência pública na Câmara

Os funcionários da empresa Ford de Camaçari, lotaram o plenário da Câmara de Vereadores para Audiência Pública que teve como tema a empregabilidade do complexo automotivo do município.  A audiência foi requerida por todos os vereadores e contou com a participação de palestrantes como Everaldo Vieira, representante da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Alberto Carlos, Secretário de Formações dos Metalúrgicos. Eles relataram casos de desrespeito ao trabalhador no município, além de questionarem a responsabilidade dos governos municipal, estadual e federal em relação à isenção de impostos para as empresas que se instalam em Camaçari e não cumprem com os acordos prometidos.

Representantes do INSS Agência Camaçari, também participaram da audiência e salientaram que a Previdência Social é um patrimônio do trabalhador e tem como missão amparar o mesmo e sua família. Os funcionários da Ford, no entanto, não concordaram com o discurso das representantes do INSS e fizeram cobranças sobre o atendimento oferecido pelo órgão, que na maioria das vezes, de acordo com a categoria, negam o beneficio ao trabalhador lesionado e encaminham para a empresa como aptos ao trabalho.

Os parlamentares assumiram a tribuna para defenderem os trabalhadores, Jorge Curvelo e Elinaldo (DEM) questionaram a responsabilidade do governo municipal em relação à atual situação de demissões, condições de trabalho e a saúde dos trabalhadores da empresa Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>