Início Artigos Jutan Araújo escreve – Parabéns Elinaldo, sua família cresceu, esta chegando a...

Jutan Araújo escreve – Parabéns Elinaldo, sua família cresceu, esta chegando a 300 mil familiares

0
Foto: Thiago Canuto (Arquivo/ Ascom)

Hoje é o dia do seu aniversário, aniversário comemorado não somente pelos seus amigos, más sim pela sua família, essa mesma que cresceu e já está em quase trezentos mil parentes, sobrinhos, primos, tios, avós… não para de crescer.

Antonio Elinaldo Araujo da Silva, faz hoje 47 anos, não apenas de idade, más de luta, perseverança e otimismo além de garra e determinação. O nosso “gaguinho” quando ficar ansioso ou agoniado, iniciou sua vida trabalhando aos sete anos de idade, ajudando a família carente, seu primeiro desafio foi vender picolé, nessa época quase quebrava a própria guia, imagine, menino guloso vendendo picolé, pois é. Depois de analisar que não estava dando certo, Elinaldo virou engraxate e em seguida repositor em um mercadinho. Sempre estudou em escola pública, a última foi a José de Freitas Mascarenhas, nessa época já cativava o bigode, marca que não pretende tirar, aliás, acho que esse hoje ele não tira por causa esposa Ivana, filha de dona Dada, moradora do bairro Dois de Julho, onde a primeira dama cresceu ao lado dos vizinhos e amigos.

Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Elinaldo já foi assessor do ex-vereador Blumetti, e logo se tornou líder dos feirantes e eleito pela primeira vez vereador de Camaçari em 2008, sendo o mai votado da oposição, na época teve 2.259, em 2012 foi reeleito com sendo o vereador mais votado da cidade com 5545, más o feirante não parou um só momento de defender sua classe e o povo de Camaçari que nesse período teve uma “força tarefa” destruíndo os sonhos que quem queria ganhar seu “pão de cada dia” suado; em 2014, Elinaldo saiu candidato a deputado estadual tendo quase quarenta mil votos, ficando na primeira suplência. Em 2016 resolveu atender a vontade que veio das ruas, se candidatou e ganhou a prefeitura de Camaçari nos braços do povo, tendo 73.994 votos válidos contra o segundo colocado que teve apenas 44.378, ou seja, quase 30 mil votos de frente, enterrando um grupo político que se achada dono de Camaçari e que comandava a cidade a mais de 12 anos.

Foto: Thiago Canuto (Arquivo/ Ascom)

Desde que assumiu a prefeitura de Camaçari, Elinaldo tem feito uma gestão diferente das anteriores, sem fofocas e com muito trabalho, onde a população é o principal fiscal da gestão pública.

Foto: Reprodução

É neste momento especial, que o Bahia Política, parabeniza você, amigo, irmão, conselheiro, apaziguador e acima de tudo um grande ser humano. Que Deus possa te iluminar ainda mais, ao lado de sua esposa que está ao seu lado a 30 anos.

Print Friendly, PDF & Email