Início Artigos Delber Santos escreve – Madre dos seus, Madre de Deus

Delber Santos escreve – Madre dos seus, Madre de Deus

0

Pensem em uma cidade linda, desenvolvida e onde os serviços públicos funcionam bem, pensou? Nós temos essa cidade, e realmente ela é linda), mas seus serviços e o povo, pedem socorro. A saúde anda de muleta, a economia pede esmola, a educação não quer mais ir as escolas e a segurança anda com medo dos constantes assaltos que vem acontecendo. Uma ponte com vista muito bonita, abre alas para a entrada do nosso município, mas depois da bela paisagem, vem o susto, não temos mais policiais para controlar o entra e sai, somos monitorados pela mentiras ditas na tentativa de enganar o povo, sendo que as câmeras servem apenas como enfeite, afinal, não funcionam.  E mais uma vez o nosso dinheiro escorre pelo ralo.

Disputas políticas deixam o nosso povo a mercê de dias melhores, afinal, quem é por nós? Quem sente a nossa dor? Promessas não diminuem o nosso sofrimento, o descaso retira o sorriso dos nossos rostos, a falta da verdade nos deprime. A esperança é a chama que aquece os corpos frios e cansados da ilusão. Tantos privilégios e poucos feitos pela comunidade, eles gastam e nós é quem pagamos a conta, a mesma que o ambulante batalha para trazer o pão para casa no fim do dia, a que o pai de família precisa ir embora do seio da família para trabalhar, sendo obrigado a abandonar o aconchego dos seus. Porque o desemprego chegou para ficar.

 

Sempre existirá esperança e somos amigos dela, não podemos desistir do nosso povo, desistir de nós. Pois sonho que se sonha junto tem mais sentido e é mais forte! Eu, você, nós podemos e vamos sempre lutar por uma madre melhor. O povo clama por mudança, precisamos voltar a viver, madre está doente e nós somos a cura!

Delber Santos – Bacharel em Direito

* Os artigos não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mande seu recado direto para nossa redação

 

Print Friendly, PDF & Email